Personagem é expulsa de casa novamente (Foto: Reprodução)A protagonista da novela “Eta Mundo Bom”, Filomena (Débora Nascimento), vai passar por muita coisa na história. Ela será expulsa da fazenda da família após recusar parte da herança de Fragoso (Luis Gustavo), seu marido, que morrerá nos próximos capítulos.
Grávida de Candinho (Sergio Guizé), Filomena buscará apoio da mãe na fazenda após a perda, mas Cunegundes (Elizabeth Savalla) será severa e colocará a filha para fora, com a desculpa de que os vizinhos farão comentários e a imagem da família ficará arranhada.

Ao chegar no local, ela é bem recebida pela mãe, pois conta que se casou com o comendador. “Eu sofri por demais com a morte do vosso marido.

Vosmecê estava tão feliz. A vossa felicidade é o que mais importa pra mim”, dirá Cunegundes, pensando na herança.

Josias (Flávio Migliaccio) então pergunta se Filomena pretende comprar a fazenda da família com o dinheiro da herança, mas a mocinha explicará que precisou se casar no Paraguai e, por isso, a união não tem valor na Justiça brasileira.
“Mais num herdou nada? Nada? Nada?! Vosmecê trouxe um homem na minha casa.

Apresentou como marido. Agora diz que tá solteira? O que vosmecê veio fazer aqui?”, dirá a mãe, indignada, que expulsa a filha de casa, pois isso pode prejudicar a família.

Filomena poderia atrapalhar um futuro arranjo de casamento de Mafalda (Camila Queiroz), sua irmã. “A senhora quer me botar para fora porque não tenho dinheiro para comprar a fazenda.

Se tivesse, me recebia bem. Dava de ombros para o que o povo diz”, rebaterá Filomena.

.

Fonte: TV Foco