A Globo já abriu as inscrições para o “BBB17”. No entanto, não é nada fácil ser um dos poucos escolhidos que entram dentro da casa mais vigiada do país. Para facilitar, alguns ex-participantes revelaram, em conversa com o EGO, algumas dicas para fazer o vídeo perfeito e facilitar a entrada.

Angélica, do “BBB15”, explica: “A principal dica é não mentir e não querer acrescentar coisas na sua personalidade que não existe. E não adianta fazer um vídeo todo cheio de produção exagerada… Tem que fazer o mais natural possível” e que desperte a curiosidade da produção para querer saber mais de você.

Ah, e não mande nudes, né?”.
Jake Leal, do “BBB 12”, revela: “Você não é um produto, então não tente se vender.

A produção já é macaca velha e já sabe quando você quer montar um personagem… Você tem que ser você mesma. Não dá para colocar aquele monte de fotos com aquelas músicas, sabe? Acho que eles acabam até se irritando com slide cafona”.

“E não dá para fazer vídeo com a galera na balada, né? No mais, é contar com a sorte porque é muita gente querendo entrar como você”, conta ela. Adélia, do “BBB16”, também deu dicas.

 “Quando você faz a seleção parece um hospício de tanta gente na entrevista. Fiz a louca! Na seleção eu vi que tinha gente representando, fazendo tipo…”, disse.

Adélia no “BBB 16” “Deixa para fazer quando estiver na casa. A espontaneidade é o melhor tipo.

Me perguntaram o que eu não ficaria sem na casa e eu disse: ‘sexo’. As fotos que as pessoas anexam na ficha têm que mostrar viagens, namoro, trabalho, vários momentos da vida”, aconselha a advogada.

Tamires Peloso, “BBB15”, também orienta a não ir pela mentira: “Não mentir. Tudo que você falar na inscrição vai ter que repetir conforme a produção vai te procurando.

Então, se você mentir vai ter que ser muito bom para conseguir falar a mesma coisa várias vezes. O ideal é ser 100% sincero e ter uma história boa para contar.


Kamilla Salgado Kamilla Salgado, do “BBB13”, adianta: “A principal dica é fazer um vídeo mostrando a sua personalidade e tudo que você tem de interessante. Você tem que ser você sem forçar a barra, porque lá dentro da casa o público descobre em algum momento quem é quem de verdade.


Vagner Lara, do “BBB14”, revela: “A pessoa tem que ter conteúdo, porque se não tiver não vai ter nada para fazer lá na casa. Tem que buscar tudo que aconteceu na vida dela e fazer um resumo disso tudo, tendo máximo de informações sobre sua vida”.

Marcelo, “BBB14”, orienta: “No vídeo tem que falar as coisas que você gosta, qual atividade pratica, tudo sobre sua vida. Tem que ser realmente do jeito que você é, porque vai passar a verdade.

Se passar para uma próxima etapa é fácil e vai fluir naturalmente. Contar suas dificuldades também é legal, suas vivências.


Eliéser O conselho de Eliéser Ambrosio, do “BBB 10”, é: “Tem que ser autêntico no vídeo, porque quando você entra na casa as máscaras caem. Não tem que ter medo de falar o que você pensa, porque eles procuram alguém que tenha posição e defende seus pontos de vista.

Mostrar suas habilidades e, se tiver um corpo malhado, tem que mostrar.”
E Talita Araújo, do “BBB 15”, dá suas dicas: “Para começar, tem que ser o mais claro possível sobre a sua vida.

Não adianta querer ser o mais bonito, tem que ter confiança e se sentir confortável. Troque o salto alto por tênis, como eu fiz, que você vai se sentir seguro.

E é preciso pensar muito antes de falar, porque vai ficar registrado.”

.

Fonte: TV Foco