Dimas, o falso Padre Vizeu (Marcos Oliveira)(Foto: Globo/João Cotta)Na próxima semana o público poderá conferir Marcos Oliveira (ex-Beiçola de ‘A Grande Família’ em ‘Liberdade, Liberdade’ como padre Vizeu, ou melhor, Dimas Tenório. O intérprete do personagem está muito feliz em integrar o elenco da novela. “É muito bom fazer parte desse projeto”, conta o ator que está longe das telinhas desde ‘A Grande Família’.

Sobre a personalidade de Dimas, Marcos o define: “Dimas é um lutador, é um cara que vai dar ação à base de pensamento da liberdade. Dentro do pensamento revolucionário, ele age como precisa para se livrar dos mandos de Portugal”.

Na tramaHá tempo a população de Vila Rica espera a chegada do padre que assumirá a igreja da região. Já se sabe que ele está a caminho e Rubião (Mateus Solano) o aguarda.

Como representante da Coroa Portuguesa, cabe ao Intendente recepcionar – e checar – os recém-chegados no local. Dias depois chega à cidade Padre Vizeu (Marcos Oliveira), o novo pároco de Vila Rica.

Rubião vê que a documentação do homem está em dia e aproveita a oportunidade para se aproximar: “Disponha da Intendência. Me peça diretamente qualquer coisa de que precise.

Um padre pode ser muito útil ao governo, o senhor sabe”.
O que Rubião não sabe é que ali não está padre Vizeu.

O homem que se apresenta ao Intendente é Dimas Tenório (Marcos Oliveira), um famoso rebelde que vem a Vila Rica para ajudar a causa. No caminho para a cidade, Dimas encontrou o verdadeiro padre.

Aproveitou a oportunidade e se livrou do moço. Quem desconfiará de um padre? Ninguém…
Os únicos que sabem sua real identidade são Virgínia (Lilia Cabral) e Xavier (Bruno Ferrari).

Os dois já o aguardam, mas são surpreendidos pela batina. Xavier o questiona, qual o motivo dele estar assim? A resposta é tão misteriosa quanto o homem: “No devido tempo você entenderá melhor o modo como agora convém que eu me apresente”, afirma Dimas.

Ou melhor, padre Vizeu.
As primeiras cenas de Dimas Tenório estão previstas para serem exibidas na próxima segunda-feira, dia 09.

‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.

.

Fonte: TV Foco