Cláudio Heinrich disse que deseja voltar a atuar(Foto: Juliana Hippertt/Gshow)Ex-galã da Globo e Record, Cláudio Heinrich, que atualmente dá aulas de jiu-jítsu no Rio de Janeiro, disse que deseja retornar às novelas. O ator, que está a espera de um convite, revelou que tem vontade de interpretar um vilão.
Fora da TV desde 2013, quando esteve em “Pecado Mortal”, novela de Carlos Lombardi na Record, o ator afirmou, nos bastidores do “Vídeo Show”, que está pronto para aceitar novos desafios.

“Adoro atuar! Estou esperando me chamarem para uma nova oportunidade. Gostaria de fazer um vilão, mas, pelo meu biotipo, as pessoas já me associam ao galã.

O índio [Tatuapú de ‘Uga Uga’] foi muito legal porque foi um personagem totalmente fora do meu universo. Prefiro fazer uma coisa distante do meu universo para não ser uma coisa fácil”, disse ele ao Gshow, depois de participar ao vivo do programa da Globo.

Mesmo estando há mais de dois anos sem atuar em novelas, Cláudio disse que nunca desistiu da carreira de ator. “Fiz alguns projetos, mas nenhum vingou porque todos dependiam de patrocínio.

Estou com um convite para uma peça de teatro”, contou ele, que fala dos comentários de que virou professor de luta: “Não abandonei a carreira de ator para ser professor. Sempre dei aula de jiu-jítsu.

Comecei a praticar a luta por causa do meu personagem da Malhação, o Dado. Tomei gosto de ensinar.

Meu mestre me deixa ajudar como assistente e dou algumas aulas, sempre tentei fazer as duas coisas”.
Cláudio Heinrich interpretando o índio Tatuapu em “Uga Uga” (Foto: CEDOC/TV Globo)No “Vídeo Show” o ator relembrou os melhores momentos de “Uga Uga”, que atualmente ocupa o quadro “Novelão”.

“Essa novela foi muito especial e importante. Matei a saudade.

Tive o prazer de contracenar com o Lima Duarte, um dos monstros da TV brasileira. Como era sortudo de conviver com ele e receber dicas”, disse Heinrich.

.

Fonte: TV Foco