Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo, em palestra a publicitários em São Paulo, em 2014(Foto: Divulgação/CCSP)Dois executivos da Globo foram premiados na noite da última segunda-feira 12 de abril, em evento realizado no Rio de Janeiro pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Sérgio Valente, diretor de Comunicação, e Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais, foram os grandes vencedores nas categorias Publicitário do Ano e Profissional de Executivo de Veículo, respectivamente, no Prêmio Destaque Profissional de Comunicação.
Desde 2013 à frente da Comunicação da Globo, Sérgio Valente lidera a gestão da marca Globo e de seus produtos, tendo sob sua responsabilidade as áreas de Planejamento e Estratégia, Propaganda, Responsabilidade Social e Relacionamento.

Com o olhar voltado para inovação, Valente também responde pelo desenvolvimento do relacionamento com públicos estratégicos e com a comunidade local. Entre os destaques de sua gestão estão a mudança da marca Globo e o projeto de comunicação que celebrou os 50 anos da empresa.

O trabalho e a criatividade de Sérgio já foram reconhecidos pela conquista de uma série de prêmios, além de participações nos júris dos principais eventos da área, no Brasil e no exterior.
Já Eduardo Becker tem mais de dez anos de experiência no mercado publicitário.

Antes de assumir a área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, foi diretor comercial da Globo.com, período marcado pela grande evolução dos formatos publicitários do portal.

O executivo ainda presidiu o Comitê de Veículos do IAB (Interactive Advertising Bureau) e teve experiência como conselheiro do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). À frente da diretoria de Comercialização de Mídias Digitais, Becker foi responsável pela implantação de projetos como o OGON, plataforma de venda segmentada de audiência em todos os sites do Grupo Globo e o ProG, plataforma de comercialização automatizada de mídia, exclusiva para sites da Globo dentro da Globo.

com. Também foi reconhecido pelo prêmio Caboré em 2010, quando venceu a categoria Veículos de Comunicação Eletrônica e, mais recentemente em 2014, com a conquista na categoria Veículos de Comunicação – Produtor de Conteúdo.

O Prêmio Destaque Profissional de Comunicação da ABP existe há 36 anos e tem como objetivo reconhecer as pessoas que constroem a publicidade brasileira. Para a edição de 2016, que teve como tema ‘O talento vence a crise’, a ABP anunciou algumas mudanças na seleção dos três indicados de cada categoria, o que fez com que as indicações fossem realizadas por voto aberto ao mercado, além de indicação pela diretoria da entidade.

No total, 20 profissionais foram premiados pelos papéis criativo, estratégico e operacional que realizam e que os diferenciam da concorrência, seja dentro das agências, de produtoras ou veículos.

.

Fonte: TV Foco