Fernanda Paes Leme (Foto divulgação)Neste sábado (06) foi conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio a primeira medalha para o Brasil. Foi do estudante e sargento Felipe Wu, que conquistou prata na modalidade tiro esportivo, o que foi ironizado por alguns internautas, entre eles, a apresentadora Fernanda Paes Leme.
“Primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas: Tiro.

Fim”, comentou ela no Twitter. Logo após a postagem, uma chuva de críticas para a apresentadora, já que o tuíte foi visto como um desmerecimento do esporte, o que foi negado depois por Fernanda.

“Ih seus malas ninguém aqui tá desmerecendo esporte algum. Parabéns Felipe Wu por essa super conquista!! Medalha de prata no tiro esportivo”, disse ela minutos antes de ser chamada de falsa por um dos seguidores.

Pelos comentários posteriores, se pode perceber que a real intenção de Fernanda não era desmerecer o tiro como esporte olímpico, e sim de ironizar que a primeira medalha do Brasil – país conhecido por sua violência – seja nesse esporte.
Primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas: Tiro.

Fim.
— Fe Paes Leme (@FePaesLeme) August 6, 2016

@FePaesLeme Inclusive foi a primeira em 1920, pena que gente como você só sirva para aumentar o preconceito contra esse esporte.

Vá atuar!
— Bene Barbosa – MVB (@benebarbosa_mvb) 7 de agosto de 2016
@FePaesLeme@Michel_Telles que comentário ridículo… — patty (@Goldenmars) 6 de agosto de 2016

Ih seus malas ninguém aqui tá desmerecendo esporte algum.
— Fe Paes Leme (@FePaesLeme) August 6, 2016
Parabéns Felipe Wu por essa super conquista!! Medalha de prata no #tiroesportivo ????????????
— Fe Paes Leme (@FePaesLeme) August 6, 2016
@FePaesLeme FALSA

— gleyonce (@stopgley) 6 de agosto de 2016

@FePaesLeme é faz a sonsa agora Fim
— neia (@neiatl) 6 de agosto de 2016

.

Fonte: TV Foco