Foto: divulgação.O ex-presidente da República, que governou o país até 2002, estreará em breve como autor de uma série no ” Canal Brasil”, que é uma TV paga, mas está disponível em sinal aberto em algumas regiões do país.
A série, com ares de documentário, intitulada “Inventores do Brasil”, homenageará grandes personalidades  do país, que deram significativas contribuições para o desenvolvimento do mesmo.

FHC, junto com Elio Gaspari, são os roteiristas da narração. A direção está a cargo do já consagrado diretor Bruno Barreto.

Para a estreia, os personagens principais serão Joaquim Nabuco e  o imperador Dom Pedro II.  Sobre o segundo, o  enfoque  será  a condução do imperador no Brasil e comentará os benefícios que ele proporcionou ao Brasil daquela época.

Já sobre Nabuco, o episódio comentará sua importância para a abolição da escravatura, e mostrará que ele, juntamente com Machado de Assis, foram os responsáveis pela fundação da “Academia Brasileira de Letras”. Cenas para o programa foram feitas no “Museu Imperial”, em Petrópolis, RJ.

Outros notáveis do Brasil serão lembrados: Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Rodrigues Alves, Getúlio Vargas, Jucelino Kubitschek, Dom Helder Câmara, Castello  Branco, Ullysses Guimarães, Tancredo Neves, entre outros.  Serão 19 personalidades no total.

 A série estreia no dia 1° de maio, às 21 horas.

.

Fonte: TV Foco