(Foto: Reprodução)É fato que a novela “Velho Chico” vem enfrentando dificuldades em sua audiência. Se esperava mais da trama de Benedito Ruy Barbosa. Outro fator, que também aponta que o folhetim não caiu na graça do público é a rejeição do figurino por parte dos telespectadores da Globo.

Na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo, o famoso CAT, praticamente não aparecem itens do figurino de “Velho Chico”, que emplacou somente 1 roupa entre os mais pedidos em 3 meses de exibição da novela.
Além do vestido com recortes na cintura, usado por Tereza (Camila Pitanga), Velho Chico apareceu no ranking da CAT com um batom, um corte de cabelo, um chapéu de palha e um par de óculos da protagonista.

Realmente algo extremamente fora do comum para uma novela das nove, que geralmente domina a lista dos mais pedidos da Globo. Claro, deve-se levar em conta, que “Velho Chico” possui uma fotografia, roupas e cenários completamente diferentes do que se está acostumado a ver nas novelas do horário, mas ainda sim, itens em sua forma isolada deveriam ganhar certo destaque.

O fato é que telespectadora brasileira não consegue enxergar as peças da novela dentro de seus próprios contextos de vida.

.

Fonte: TV Foco