Gene Wilder no filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, Notícia triste para os fãs da primeira versão do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de 1971. Isso porque, nesta segunda-feira (29), foi confirmada a morte de um dos principais atores do longa. Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka morreu aos 83 anos de idade.

O ator já havia falecido há alguns dias, mas só agora a informação foi confirmada pela família. Um sobrinho do ator disse que ele morreu devido a complicações do mal de Alzhemier, neste mês, sem especificar a data, na cidade de Stamford, no estado de Connecticut, nos EUA.

Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar: de ator coadjuvante em “Primavera Para Hitler” (1967) e de roteiro adaptado em “O Jovem Frankenstein” (1974).

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em “O Expresso de Chicago” (1976) e “A fantástica fábrica de chocolate” (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.
Em 2005, em nova adaptação de “A fantástica fábrica de chocolate” para o cinema, o papel de Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp.

.

Fonte: TV Foco