Carolina (Juliana Paes), Arthur (Fábio Assunção) e Eliza (Marina Ruy Barbosa)(Foto: Globo/João Miguel Júnior)A decisão da Record de estrear seu novo horário de novelas, o das 19h30, fez a Globo tomar uma medida inédita em sua programação. Ela resolveu encerrar sua atual novela das 7, “Totalmente Demais”, no mesmo dia e horário da estreia de “Escrava Mãe”.
Agora, ao invés do dia 27 de maio, o folhetim irá estrear na segunda-feira seguinte, dia 30, fazendo com que o primeiro capítulo de “Haja Coração”, sua substituta, seja levado ao ar em uma terça-feira, dia 31, pela primeira vez na história do canal.

Durante várias semanas, a Record estava adiando a estreia da trama de Gustavo Reiz, esperando o final de “Totalmente Demais”, que atualmente registra a maior audiência da programação da concorrente, para conquistar o seu “público órfão”.
Vale lembrar que essa atitude é semelhante à da Record em 2008, quando aproveitou a estreia de “A Favorita”, no horário nobre da Globo, para levar ao ar o último capítulo de “Caminhos do Coração”, prejudicando a audiência da novela global.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut.

.

Fonte: TV Foco