Sol Nascente estreia nesta segunda-feira (29) – (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)A Globo estreia nesta segunda-feira (29), a sua nova novela das seis “Sol Nascente”. Após o estrondoso sucesso de “Êta Mundo Bom” no horário, a trama terá o desafio de manter a alta audiência, assim como fez “Haja Coração” ao substituir “Totalmente Demais” recentemente na faixa das sete da noite.
Com suas recentes novelas, e apesar de “Velho Chico” não ser um estrondoso sucesso, a Globo parece ter aprendido que não existe mais espaço para erros.

A concorrência, está aí, pronta para abocanhar qualquer parcela do público, caso o canal carioca não consiga ser objetivo nas propostas de suas novelas. O que vimos nos últimos anos, foi uma Globo cheia de “gordura para queimar”, na qual era possível testar os gêneros dos folhetins, ousar na linguagem, inclusive, com história confusas e fazer abordagens que simplesmente não chamavam a atenção.

Podemos citar: “Geração Brasil”, “Saramandaia”, “Em Família” e “Babilônia” que representam grandes fracassos para os seus respectivos horários.
Com a entrada de Silvio de Abreu como responsável pelo núcleo de novelas, os erros parecem ter deixado de fazer parte das tramas globais e os folhetins voltaram a responder com grande repercussão e audiência.

O fato é que a Globo abriu os olhos para a Record e o SBT, entendeu que o público quer histórias diferentes, mas que respeitem o mínimo da estrutura de um folhetim, com vilões, mocinhas e mocinhos. A emissora tirou o pé das tramas extremamente contemporâneas, apostou na mesclagem do rural com a cidade e voltou a entender que o telespectador está apto a mudar de canal, caso não se sinta atraído pelo folhetim.

Aaron Tura
Facebook do colunista – Clique aqui
Instagram do colunista – Clique aqui
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizado
 Já assistiu ao nosso programa de fofocas dessa semana?
Fonte: http://www.otvfoco.

com.br/sbt-35-anos-afinal-por-que-o-sbt-nunca-foi-lider-de-audiencia/#ixzz4Igd5fEI7

.

Fonte: TV Foco