Nelson Freitas, Débora Lamm, Dani Calabresa, Luis Miranda e fabiana Karla(Foto: Globo/Tata Barreto)A partir deste sábado, dia 09 de abril, ‘Zorra’ volta com o repertório renovado e ainda mais ágil e dinâmico. Elenco, direção, autores e equipe do humorístico se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 06 de abril, nos Estúdios Globo, para apresentar as novidades da atração à imprensa. Durante o bate-papo com os jornalistas e a exibição do clipe com as primeiras cenas, a equipe se acomodou em uma aconchegante sala de estar cenográfica, lembrando que a melhor pedida para um sábado à noite é reunir gente querida diante da TV para assistir ao programa e curtir boas piadas.

A descontração deu o tom do encontro, que contou com os humoristas Dani Calabresa e Nelson Freitas no papel de mestres de cerimônia. Fazendo as vezes de repórter, a dupla começou entrevistando o figurinista Marcelo Henrique, a produtora de arte Angela Melman e a caracterizadora Isabel Arbizu sobre os principais desafios do programa e a nova linguagem com esquetes curtos e em grande número.

A sintonia entre todas as equipes foi ressaltada pelo trio e pelo redator final Celso Taddei que também reforçou as parcerias de sucesso em um trabalho tão diverso e minucioso. “Temos mais de 20 esquetes, cada um num cenário, por programa.

Esse esforço todo só acontece pela união da equipe”, disse Celso Taddei.
Dani Calabresa e Nelson Freitas(Foto: Globo/Pedro Curi)Marcius Melhem, também redator final, lembrou que a matéria-prima do ‘Zorra’ é o cotidiano e que o principal objetivo do programa é trazer esquetes quentes e em diálogo com a atualidade.

“A piada parte do ponto de vista do personagem sobre a situação. Temos a meta de nos conectar com a vida das pessoas.

A segunda temporada é de amadurecimento de uma linguagem e de aprofundamento nos assuntos”, pontuou. “Aliás, o texto antenado e ousado é resultado de uma série de reuniões e leituras em conjunto.

A gente não tem nada de burocrático. A redação senta conosco, pensamos no programa junto, refazemos esquete… Não tem regra e o resultado é que a gente morre de rir! É um programa muito gostoso e tranquilo”, disse Mauro Farias, diretor geral.

Mauricio Farias, Mauro Farias, Marcius Melhem e Celso Taddei(Foto: Globo/Tata Barreto)Antenado, ousado e renovado. Fabiana Karla falou sobre as mudanças no programa, que aconteceu no ano passado: “A gente colheu muitos louros do programa anterior.

Aprendemos muito. Cada fase teve a sua alegria e agora estamos fazendo alegria também numa nova fase”.

  Sobre a reformulação, Mauricio Farias, diretor de núcleo, ressaltou que cada formato tem seu próprio mérito. “Não há humor melhor nem pior.

Existem várias maneiras de fazer humor. A essência deste que fazemos é fazer humor a partir de um tema, de uma ideia, de um assunto”.

Mauricio Farias, Celso Taddei, Mauro Farias, Fernando Caruso, Candido Damm e Marcius Melhem(Foto: Globo/Pedro Curi)Nesta nova temporada, Maria Clara Gueiros, Otávio Muller, Érico Brás e Fernando Caruso passam a integrar o elenco do programa, e Maria Clara resumiu a alegria do quarteto pelo convite. “Estou felicíssima por voltar.

É outra linguagem agora. Uma delícia trabalhar com elenco, redatores e diretores tão talentosos.

Acho que posso dizer por todos quando digo que estou feliz da vida!”
‘Zorra’ tem redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, direção geral de Mauro Farias e direção de núcleo de Maurício Farias.

.

Fonte: TV Foco