Tiago Leifert no “The Voice”; apresentador comandará parte de evento da Globo na casa do “BBB”(Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)Eles encararam quase dois mil inscritos e foram escolhidos para participar do segundo Hackathon Globo, que acontece neste fim de semana (9 e 10 de abril), na casa do Big Brother Brasil, nos Estúdios Globo. São 50 hackathoners, que serão confinados por 33 horas e disputarão a melhor ideia dentro do tema “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento”, que também deve ser prototipada até o fim do dia de domingo.
Esta edição teve interessados de 24 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e superou o número de inscritos da primeira, que aconteceu em setembro do ano passado.

A maratona de programação começará às 9h de sábado e os participantes terão que se dividir em grupos de cinco para a competição.
Ao longo do dia, algumas atividades serão apresentadas aos geeks.

Logo à tarde, Tiago Leifert entra na casa para uma apresentação sobre storytelling, que contribuirá para a exposição dos projetos no dia seguinte. E, à noite, uma prova no modelo das competições do BBB aguarda os hackathoners.

Para o desenvolvimento dos projetos, poderão ser usados vários cômodos, como os locais onde, até a última terça-feira, funcionaram a academia, a sala de estar e um dos quartos. O quarto do líder será transformado em um espaço de jogos para relaxamento dos participantes.

E no jardim, haverá uma feira de tecnologia, com as últimas inovações do mercado, para serem empregadas no projeto. Entre as ferramentas, serão encontrados sensores diversos, impressão 3D e robótica, além de tecnologias de vídeo e realidade virtual, como câmeras e óculos.

Na sessão de dispositivos móveis, um catálogo com várias interfaces de programação estará à disposição dos grupos.
Pela casa, as câmeras que vigiaram os BBBs nos últimos meses acompanharão toda a maratona por streaming, que será transmitida pelo www.

techtudo.com.

br em tempo real.
O evento terá Felipe Andreoli como mestre de cerimônias e será finalizado às 18h de domingo, com o resultado do projeto vencedor, que será decidido com base em critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade e usabilidade.

Para o grupo vencedor, está sendo preparada uma viagem de três dias ao Vale do Silício, berço de importantes empresas de tecnologia nos Estados Unidos. O segundo e o terceiro lugares também serão premiados, respectivamente, com entradas para um evento de tecnologia brasileiro à escolha dos participantes e um kit de desenvolvimento.

.

Fonte: TV Foco