Encarnação (Selma Egrei) em cena de “Velho Chico”(Foto: Reprodução/Globo)Novela das nove da Globo, “Velho Chico” ganhou um “capítulo extra” nesta semana, devido à edição realizada nos capítulos da trama.
Atualmente, as cenas estão indo ao ar com um dia de atraso. Segundo o resumo divulgado pela Globo, o reencontro entre Afrânio (Antonio Fagundes) e Martim (Lee Taylor) era pra ter sido exibido no final do capítulo de quarta-feira (01), mas a cena foi ao ar somente neste quinta (02).

 Em seu site oficial, a Globo avisa que “os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela”, mas o fato, no entanto, não é muito comum.
Questionada sobre o “atraso” na exibição das cenas, a Globo, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que “a novela está adiantada”, e que “ganhou cenas na edição, o que é normal”.

Porém, pelo que se sabe, “Velho Chico” está com uma frente de capítulos pequena.
Capítulos menoresA faixa das 21h costuma ter novelas com capítulos mais longos, que chegam até 1h15/1h20 de duração.

Com a trama de Benedito Ruy Barbosa, no entanto, tem sido diferente. Os capítulos de “Velho Chico” estão durando em média entre 1h e 1h05, com exceção das quartas-feiras, onde é bem menor devido ao futebol.

.

Fonte: TV Foco