Tatá Werneck é o exemplo de quem está em duas emissoras: na novela “Haja Coração” da Globo e no “Tudo pela Audiência” no Multishow (Foto: Reprodução)O Grupo Globo exerce um dos maiores monopólios midiáticos do mundo. A segunda maior emissora do mundo é líder absoluta na TV aberta e o grupo também é proprietário do Globosat, conglomerado que domina a TV paga brasileira.
No entanto, apesar de ser do mesmo grupo, a Globo decidiu não aceitar a concorrência nem dos canais pagos, como informa Flávio Ricco.

Está havendo, por exemplo, um diálogo com o Multishow a fim de tentar encontrar uma solução para atores e apresentadores que normalmente atuam nos dois canais.
A emissora aberta é muito objetiva nesse sentido e não quer nada e nem ninguém atrapalhando os seus expedientes de trabalho.

Agora foi baixada a ordem, escrita e carimbada, para que aqueles que estiverem gravando uma das suas novelas ou programas, estarão automaticamente impedidos de fazer qualquer outra coisa nos canais pagos, mesmo em se tratando de empresas do mesmo grupo.
Muitos não se conformam com a nova ordem já que sempre encontraram no Multishow e GNT boas possibilidades de reforçar os caixas particulares, e querem saber se há exceções quanto a isso.

No entanto, a Globo já se mostrou bem rigorosa quanto a isso.

.

Fonte: TV Foco