Glenda Kozlowski e Alex Escobar inaugurando o estúdio da Globo no Parque Olímpico(Foto: Globo/João Cotta)Quando os Jogos Olímpicos Rio 2016 começarem no Brasil, o público vai poder acompanhar, ao vivo, os bastidores do evento por diversos ângulos, além dos que irão ao ar na TV. Em uma parceria inovadora, o Snapchat, plataforma para o mobile líder em seu segmento, incluirá conteúdo especial da Globo para os Jogos em sua cobertura sobre em torno das venues olímpicas na sessão ´Histórias ao vivo’. O ‘Histórias ao Vivo’ receberá fotos e vídeos de snapchatters nos eventos e pequenos trechos das transmissões da Globo.

A parceria marca a primeira vez que a Globo oferece conteúdo exclusivo da sua cobertura esportiva em uma rede social. A iniciativa engloba a TV aberta e canais do SporTV.

´Histórias ao vivo’ vai mostrar os principais momentos registrados por fãs, talentos da Globo e do SporTV, além dos bastidores das competições e das venues. Os vídeos permitirão que a audiência brasileira experimente a emoção por trás do maior evento esportivo do mundo.

Com a parceria, o Snapchat contará com o conteúdo único produzido pelo time da Globo. A expectativa é que a qualidade do conteúdo Globo, associada ao dinamismo e à popularidade crescente do Snapchat no Brasil ampliem ainda mais o engajamento do usuário brasileiro com o evento.

“Estamos entusiasmados com o início desta parceria com o Snapchat. E o momento não poderia ser mais oportuno: um evento desta magnitude, sediado no Rio de Janeiro, é garantia de uma galeria de imagens incríveis sobre os Jogos.

A parceria reforça o movimento que a Globo vem fazendo de estar cada vez mais próxima do seu público, onde e como ele quiser. Vamos estar ao lado de milhares de snapchatters brasileiros de olho – e registrando ao vivo – tudo o que estiver rolando nos Jogos Olímpicos”, afirma Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo.

“Estamos entusiasmados em firmar a parceria com a Globo e permitir que nossa comunidade experimente o maior evento global esportivo como nunca fizeram antes”, afirma Bem Schwerin, diretor de Parcerias do Snapchat.

.

Fonte: TV Foco