A Globo fechou um contrato surpreendente com o estúdio Warner, parceiro por cerca de 15 anos do SBT (1999 a 2013), para a exibição de séries e filmes. A parceria anunciada pelo jornalista Daniel Castro, acontece depois da emissora deixar claro que seu investimento em filmes diminuiria gradativamente por não representarem mais grande audiência. O SBT por sua vez, não vendo a concorrência interessada e por conta da queda de audiência dos filmes, deixou de renovar com a Warner em 2013.

O acordo com a Globo, inclui filmes como Esquadrão Suicida e Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, além das séries Supergirl e Legends of Tomorrow. Inédito entre as duas empresas, o contrato envolve algumas “dezenas de milhões” de reais, segundo uma fonte na Globo.

A emissora carioca, por sua vez, ainda não revela maiores detalhes da parceria, mas admite que fechou um contrato com o estúdio que será divulgado nesta segunda-feira (29).
Fim de “casamento” entre SBT e Warner aconteceu em 2013 (Foto divulgação)Vale dizer, que a parceria entre SBT e a Warner, possibilitou com que a rede de Silvio Santos pudesse exibir toda a saga de Harry Potter, além de séries consagradas como Two and Half Men.

Porém, em 2013, por queda de audiência de filmes na TV brasileira, o SBT deixou de renovar o contrato de exclusividade com o estúdio, já que a parceria avaliada em R$ 30 milhões por ano, era tida como bastante cara e pouco lucrativa. Apesar do fim da parceria entre SBT e Warner, por contrato, a rede de Silvio Santos, ainda tem direito de exibir desenhos, séries (como Two and a Half Man) e reprises de filmes.

Isso não muda com o acordo da Globo com a Warner.
Vale lembrar, que sem a exclusividade do SBT, a Globo já vinha comprando produtos da Warner (as Flash, Gotham e Stalker por exemplo), mas de forma avulsa.

O novo acordo engloba um pacote vasto de produtos. Do catálogo da Warner, o SBT tem atualmente os direitos de The Big Bang Theory, Mike & Molly, The Following, Major Crimes, The Middle (Uma Família Perdida no Meio do Nada), Dallas, The Vampire Diares e Revolution _além de Two and a Half Man.

Essa é a primeira vez, que a Globo fecha um grande contrato como uma produtora de filmes. Por ser a maior emissora do Brasil, muitas produtoras sempre quiserem seus produtos no canal carioca, porém como fazem grandes canais, a Globo sempre fez compras avulsas de produtos, deixando para a concorrência apenas o que sobrava.

.

Fonte: TV Foco