A TV Gazeta de Alagoas, afiliada da TV Globo, solicitou na última quarta feira, 04/05, à Federação Alagoana de Futebol (FAF) a proibição do acesso da TV Pajuçara e seus profissionais ao Estádio Rei Pelé, no Trapiche, em Maceió, durante a realização da partida final do Campeonato Alagoano de Futebol de 2016. O jogo entre CSA e CRB estava marcado para as 16h deste domingo, 8.
A TV Gazeta alegou que a Pajuçara transmitiu ao vivo partes do jogo entre CRB e Coruripe, no dia 21 de abril, de forma indevida.

A exibição, porém, foi feita dentro de um programa jornalístico, o “Cidade Alerta Alagoas”, que segundo a Pajuçara, aconteceu durante um curto flash ao vivo diretamente do estádio.
A TV Pajuçara reclamou de dois fatos.

O primeiro é de ter sido avisada da decisão apenas no sábado (7), por volta das 15h. E a segunda é que, por sete anos, a afiliada da Record foi dona dos direitos de transmissão do evento, e nunca proibiu qualquer veículo de fazer imagens para os jornalísticos exibidos em outra emissora.

A TV Pajuçara irá buscar os meios legais para garantir o direito que lhe é assegurado para o seu exercício e de seus profissionais para a produção da melhor cobertura, a qual está habituada a levar a seus telespectadores.

.

Fonte: TV Foco