George Moura, Maurício Farias, Marcius Melhem, Adriana Falcão e Marcelo Adnet(Foto: Globo/Gianne Carvalho)Alguns roteiristas da nova geração do país passaram a última semana imersos em workshops nos Estúdios Globo, com profissionais renomados como George Moura, Maurício Farias, Marcius Melhem, Adriana Falcão e Marcelo Adnet. Os 20 jovens foram selecionados entre mais de 1.200 ideias, em quatro etapas de avaliação, para as semifinais do Globo Lab.

O laboratório foi criado para promover a escuta e a troca de experiências com a nova geração de produtores do audiovisual, além de identificar talentos criativos, fomentar a cocriação e a experimentação de linguagens e formatos. Ao final do processo, o vencedor terá a sua websérie produzida para o Gshow.

A partir de hoje (16), sempre às terças e quintas, os apaixonados pelo assunto poderão acompanhar a trajetória desses jovens no ‘Globo Lab – a Experiência’, um reality show que será exibido no portal de Entretenimento da Globo (www.gshow.

com). O último episódio será exibido no dia 19 de julho e apresentará o vencedor.

Neste momento, 10 finalistas estão passando pela fase de mentoria do projeto, em que contam com o acompanhamento dos roteiristas Carlos Gregório, Celso Taddei, Claudia Sardinha, Lucas Paraízo e Daniela Ocampo. O reality acompanhará o desenvolvimento das ideias de cada um, a partir das discussões promovidas durante o workshop e as conversas individuais.

O público será apresentado a conceitos comuns ao universo dos roteiros e terá a oportunidade de mergulhar no assunto.

.

Fonte: TV Foco