Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giulia Buscacio) em cena de “Velho Chico”(Foto: Reprodução/Globo)Por causa do público, a Globo decidiu alterar a sinopse de “Velho Chico”. A grande aprovação dos telespectadores ao casal formado por Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) fez a emissora realizar mudanças no parentesco dos dois.
Miguel, que nesta semana foi finalmente revelado como filho de Santo (Domingos Montagner), não será mais irmão de Olívia, contrariando o que se imaginava desde o começo da segunda fase da novela das nove, em abril.

Olívia não é filha de Santo. A moça é resultado de uma relação extraconjugal de Luzia (Lucy Alves).

A amizade entre Miguel e Olívia – que quase virou namoro – mostrada até o início desta semana, quando se descobriu que o jovem é filho de Santo, foi bem recebida pelos público da trama. Os telespectadores passaram a torcer pelo casal, apontaram pesquisas realizadas pela Globo.

Para não contrariar a audiência, os personagens não serão mais irmãos, como estava na sinopse original do folhetim. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giulia Buscacio) em cena de romance(Foto: Reprodução/Globo)Autor de “Velho Chico”, Bruno Luperi já indicou que irá trabalhar no desenvolvimento do romance de Miguel e Olívia. “Esse [a paternidade de Olívia] se tornou um dos grandes mistérios da segunda fase, em que o público vai poder acompanhar o calor que esta discussão vai trazer.

Mas é claro que vou deixá-los na dúvida. Será? É uma possibilidade [os dois não serem irmãos]!”, disse o escritor em entrevista ao site oficial da trama.

Olívia (Giulia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) choram por serem irmãos(Foto: Reprodução/Globo)“É um sentimento diferente que ambos, até então, não haviam sentido por ninguém. Enquanto ela vê nele uma evolução de Santo, um passo adiante do pai que, para ela, é um grande herói, ele vê na figura dela uma coragem e determinação que os de Sá Ribeiro sempre reprimiram dentro dele”, explicou Luperi.

“Por serem filhos da mesma raiz, havia algo intenso que sempre os aproximava, ainda que o universo conspirasse para que se afastassem”, comentou o autor.

No salto de 28 anos que “Velho Chico” deu da primeira para a segunda fase, não foi mostrado o casamento nem o nascimento das filhas de Santo e Luzia.

No início da história, a dona de casa era louca pelo agricultor, mas Santo a via como irmã. Já Bento (Irandhir Santos) tinha uma paixão platônica por Luzia.

É possível que Olívia seja filha do vereador.

.

Fonte: TV Foco