Cláudia Abreu em cena de “Geração Brasil”; atriz vai formar casal com Gianecchini em nova novela das 21h(Foto: Globo/Paulo Belote)Depois do título “Sagrada Família” não ser bem visto, pois poderia provocar uma reação nada agradável de religiosos, a Globo mudou o nome da próxima novela das nove e, agora, trocou novamente.
Inicialmente, a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari se chamaria “Sagrada Família” e, após a primeira mudança, passou para “Lobo do Amor”. Agora, depois de nova mudança, a sucessora de “Velho Chico” passou a se chamar “A Lei do Amor”, segundo o jornal O Globo, que diz ainda que esse foi escolhido como título definitivo.

No último dia 23, Maria Adelaide explicou ao iG o motivo da modificação. “‘Sagrada Família’ dava impressão de ser uma novela religiosa, o que está longe de ser o caso”, disse a autora.

O folhetim, que estava previsto para estrear em março, substituindo “A Regra do Jogo”, foi adiado e substituído por “Velho Chico” por causa de sua trama político, segundo Silvio de Abreu, responsável pela Dramaturgia Diária da Globo. “A novela da Maria Adelaide é muito boa e traz uma trama política que poderia ficar prejudicada por causa das eleições.

Como o Brasil tem uma legislação eleitoral muito rígida, a partir do início de junho teríamos que eliminar essa trama da novela, porque entraríamos no período em que não se pode falar de política. Achei que seria um desperdício fazermos isso”, disse o executivo, em setembro de 2015.

No entanto, há quem afirme que a mudança ocorreu porque a Globo quis fugir de novelas com excesso de realidade, como foram as últimas do horário, que afundaram a audiência.

.

Fonte: TV Foco