Cleo Pires , Malvino Salvador , Mariana Ximenes e Joao Baldasserini
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Agatha Moreira , Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Jose Loreto , Jayme Matarazzo , Malvino Salvador e Alexandre Borges
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Daniel Ortiz e Fred Mayrink
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Karen Junqueira e Marcos Pitombo
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Marisa Orth e Marcelo Medici
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

O clima da noite paulistana pôde ser sentido na noite desta quinta-feira, dia 12, nos Estúdios Globo. A cidade cenográfica de ‘Haja Coração’, próxima novela das sete, com seus bares e restaurantes que reproduzem o fictício centro gastronômico e comercial Grand Bazzar, na Vila Madalena, foi o local escolhido para o lançamento da trama, que estreia no próximo dia 31.  O lugar, descolado em sua essência, a exemplo do bairro original, conta também com uma livraria e uma boate, cenários que reservaram surpresas para os convidados na noite de festa.

Uma delas foi a recepção feita por Breno Morais, um saxofonista que acompanhou o tour pela cidade cenográfica.
Assim como na novela – que ressalta uma característica bastante singular de São Paulo, que é a capacidade de aproximar mundos tão diferentes, às vezes opostos – o evento foi um convite para um mergulho nesta cidade, quase um personagem à parte na história de Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink.

“Estamos muito felizes por ter a oportunidade de retratar o lado alegre de São Paulo, com pessoas que lutam com otimismo”, afirma o diretor.
Durante a festa, foi exibido o clipe com as primeiras imagem da novela.

“Estou muito animado e ao mesmo tempo ansioso para a estreia. Estamos trabalhando com uma equipe que tem uma energia muito boa”, comenta Malvino Salvador, que interpreta o caminhoneiro Apolo, grande amor de Tancinha (Mariana Ximenes).

Marisa Orth, que na história vive a feirante Francesca, também ressaltou a interação da equipe: “O elenco está muito entrosado, o que ajuda para que o resultado seja o melhor possível”.
A culinária do evento representou um pouco do mix tão rico que se faz presente na capital paulistana.

Na cidade cenográfica, sorveteria e restaurante japonês estiveram pleno funcionamento. Mas não é só isso.

A cozinha italiana, uma referência à família Di Marino, da protagonista Tancinha (Mariana Ximenes), também foi representada em pratos típicos no cardápio da festa. E, claro, o charme dos food trucks não poderia faltar.

O evento recebeu dois deles: Las Empanadas e Tapí Tapioca.
Num dos espaços ainda esteve em cartaz a exposição fotográfica #Mundo SP, especialmente concebida para retratar pessoas que circulam por São Paulo e guardam histórias inspiradoras.

Um grupo formado por 20 personagens reais foi selecionado para ser clicado por Ramón Vasconcelos, fotógrafo da Globo.  Os relatos, que estão sendo postados nas redes sociais da emissora até a estreia, são cheios de emoção e contribuem, cada qual a sua maneira, para fazer de São Paulo um exemplo de diversidade.

Entre os personagens retratados, o autor de ‘Haja Coração’, Daniel Ortiz – uma surpresa para alguém que escolheu mostrar para o público o lado mais leve, alegre e pulsante desta cidade.
‘Haja Coração’ é escrita por Daniel Ortiz e tem direção artística de Fred Mayrink.

.

Fonte: TV Foco