Gloria Pires durante transmissão do Oscar (Foto: Reprodução/Globo)Após viralizar na internet com o meme involuntário “não sou capaz de opinar”, Gloria Pires decidiu opinar e se declarou contra o impeachment de Dilma.
Sobre o meme, Gloria disse: “Mentir, inventar, isso é negativo. Para você assumir que não é capaz de opinar, você tem que saber muito quem você é”.

 Avessa a comentários políticos, a atriz decidiu opinar desta vez e se declarou contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Hoje eu posso dizer que sou contra o impeachment”, disse ela em entrevista ao Uol.

Gloria ainda revelou que tem lido bastante sobre o assunto e que a opinião do ex-ministro e filósofo Mangabeira Unger a ajudou na avaliação. “Me parece, tendo lido bastante a respeito, que não é um bom caminho a se tomar.

Me parece que não vai facilitar as coisas como as pessoas estão achando.”
O clima no Brasil é assunto óbvio no momento em que Gloria se prepara para voltar aos cinemas no papel da psiquiatra Nise da Silveira, em “Nise – O Coração da Loucura”, dirigido por Roberto Berliner.

 O longa-metragem mergulha na abordagem revolucionária de Nise com pacientes no Centro Psiquiátrico Nacional Pedro 2º, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, depois de ter passado dezoito meses presa sem processo, durante o Estado Novo, por ter livros marxistas.

.

Fonte: TV Foco