O canal pago GNT estreia na próxima quarta-feira (3) um programa comandado pelo ex-jogador Raí. “Londres depois dos Jogos” mostrará, em três episódios – exibidos no mesmo dia, em sequência – como os investimentos nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 transformaram Londres e continuam a render bons frutos para a população, sendo exemplo de planejamento bem-sucedido até os dias de hoje.
Raí apresenta os resultados, reconhecido como um dos mais sustentáveis da história e mostra a revitalização da região leste de Londres, onde foi construído o Parque Olímpico Rainha Elizabeth.

O local, que antes era um terreno baldio, atualmente abriga as arenas esportivas, a antiga vila olímpica, escolas, hospitais e até mesmo uma estação de trem internacional. Ou seja, espaços que podem ser aproveitados pelos londrinos e também por turistas.

“Mergulhar no legado de Londres 2012 foi interessante, rico e também divertido. Apesar de já ter transformado toda uma região da capital Britânica, uma verdadeira aula de planejamento, urbanismo e processo participativo, percebi que o legado é algo vivo, ainda com muitos desafios e impactos pela frente.

Aprendi muito, e estou muito feliz em poder dividir isso com o público brasileiro”, conta Raí.
Na mesma semana em que começam os Jogos Olímpico por aqui, no Rio, a série nos fará pensar sobre o legado (ou pesadelo) que o evento deixará para nós brasileiros.

.

Fonte: TV Foco