Casamento de Xavier (Bruno Ferrari) e Branca (Nathalia Dill)(Foto: Globo/Caiuá Franco)As gravações da cerimônia e da festa de casamento de Xavier e Branca duraram três dias, com o envolvimento de quase todo o elenco da novela. As cenas contaram com cerca de 30 atores, 100 pessoas envolvidas de todas as áreas e mais 300 figurantes.
“A Branca está brilhando, é o grande dia da vida dela! Ela ganhou da Joaquina, está em êxtase! O casamento está lindo, e a gravação foi muito legal, pois estava o elenco inteiro.

A gente brinca e se diverte muito juntos!”, conta Nathalia. “A gravação foi uma delícia.

Nesses eventos da trama conseguimos encontrar o elenco todo. A gente acaba confraternizando e vira uma farra! (risos) Ainda mais agora que já estamos chegando à reta final da novela”, completa Bruno Ferrari.

O vestido
Branca (Nathalia Dill)(Foto: Globo/Estevam Avellar)O vestido de noiva de Branca foi todo desenvolvido pela equipe de figurino da novela, comandada por Paula Carneiro. A peça foi feita com oito metros de renda francesa, 30 metros de tule e 10 metros de forro, além de ser toda bordada com pérolas.

Só a cauda tem três metros de comprimento. O curioso é que no período em que se passa a novela – 1808 – as noivas não se casavam de branco.

Essa tradição passou a ser seguida em meados do século XIX, depois do casamento da rainha Victoria com o príncipe Albert em 1840. Na trama, a personagem decide às vésperas do casamento descartar o vestido estampado que tinha planejado usar e opta por vestir branco, apostando que vai lançar moda.

O casamento de Branca e Xavier está previsto para ser exibido a partir desta sexta-feira, dia 08. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz.

A direção artística é de Vinicius Coimbra.

.

Fonte: TV Foco