Silvio Santos. Foto: reprodução.Que o dono do Baú faz piadas ao seu bel prazer, sem ligar para o constrangimento de seus convidados e de quem tá em casa, não é novidade nenhuma.

Se por um lado, pessoas acham isso interessante e divertido, por outro, alguns, mesmo que Silvio diga “em forma de piada” se sentem ofendidos e até revoltados.
O “Grupo Gay da Bahia”(GGB) revelou na manhã dessa quinta,14, que irá processar o dono do SBT.

A decisão foi tomada após  alguns comentários considerados por eles como homofóbicos, feitos ao ator mirim João Guilherme, na última edição do seu programa.
“O ‘bichinha’ deu a entender pela forma que o jovem se apresentou.

João está em processo de formação de sua estrutura física, vocal,personalidade, e o constrangimento causado por Silvio pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive ser vítima de bulling no ambiente escolar por outros colegas malvados. O “GGB” vai representar judicialmente contra o apresentador Silvio Santos por homofobia e estímulo a utilização de termos pejorativos que, entre jovens, podem causar depressão e evasão escolar, considerando que nesses ambientes os adolescentes chamam os outros de “bichinha”.

Pelo visto, o todo poderoso do SBT não está acima do bem e do mal, nem por cima da carne seca. Resta esperar o desenrolar do processo.

Vale lembrar que Silvio fez piadas com o garoto pela roupa que usava no palco de seu programa, além de estar sempre de boca rosada na novela em que atua, “Cúmplices de Um Resgate”, por conta do uso de batom. Na ocasião, Silvio também aproveitou para mandar recado para o maquiador  e dizer que não quer mais que passem batom na boca do garoto.

.

Fonte: TV Foco