A Igreja Universal do Reino de Deus segue investindo em mídia, e após canais de TV e rádio, está se inspirando no formato que vem revolucionando a maneira do brasileiro assistir filmes, o famoso Netflix. Neste domingo (8), a igreja lançou o Univer, uma plataforma de vídeos online.
Para ter acesso, é cobrado uma taxa a partir de R$ 14 por mês, e os assinantes ganham acesso às transmissões ao vivo dos cultos do Templo de Salomão, “filmes e séries cristãs, palestras sobre como obter sucesso financeiro, fé inteligente e uma infinidade de conteúdo sobre vida a dois”.

No entanto, o serviço não oferece acesso às minisséries e novelas bíblicas da Record, como “Os Dez Mandamentos”, já licenciadas para a concorrente da Univer, a Netflix. Seu acesso se dá através de computadores, tablets e celulares, e a linguagem gráfica é muito parecida com a da rival.

A única diferença é que os assinantes não possuem acesso grátis de 30 dias. Ela se vende como “a maior e mais nova plataforma de vídeos cristãos”, e conta ainda com conteúdos exclusivos como a cerimônia de inauguração do Templo de Salomão, em 2014, e com o programa “The Love School”, da Record.

Para as crianças, o serviço oferece os desenhos bíblicos que eram exibidos na Record até o ano passado. Há também filmes como Martinho Lutero, o líder da Reforma Protestante.

Ele chega para barrar o “Gospel Play”, de Silas Malafaia, com “o melhor do conteúdo gospel para toda sua família em um só lugar”.
As informações são do jornalista Daniel Castro.

.

Fonte: TV Foco