Edir Macedo no Templo de Salomão; Universal ocupa grande parte das grades de emissoras abertasUm estudo mapeando o tipo de conteúdo exibido pelas emissoras da TV aberta em 2015, realizado pela Ancine, revela que mais de 20% da programação foi ocupada por programação religiosa.
Segundo o estudo da Ancine e divulgado pelo jornal O Globo, 21,1% da programação da TV aberta no ano passado foi destinado aos programas religiosos. Entre as principais emissoras, a campeã é a RedeTV!, com 43,4%, seguida pela Record, com 21,7%.

A CNT, que é canal UHF, dedica quase que toda sua grade às igrejas: 89,85%. A Universal, o bispo Edir Macedo é a que mais ocupa as três redes.

O único canal aberto que não tem um minuto de programas religiosos é o SBT. A Globo, cede uma hora de sua grade nas manhãs de domingo para a Santa Missa em Seu Lar, da Igreja Católica, no entanto, a emissora carioca tem uma programação composta por 69,80% de entretenimento, 26,48% de jornalismo e 2,3% com conteúdo educativo – ausente nas concorrentes, Record e SBT.

.

Fonte: TV Foco