(Foto: Reprodução/Globo)A Globo enfrenta há tempos um sério problema com seu “Vídeo Show”. A atração vespertina não consegue se firmar em seu horário de exibição, em virtude de uma crise de identidade e consequente crise de audiência.
Inúmeras tentativas de reinvenção foram testadas.

Apresentadores foram trocados, quadros criados, cenários mudados, conteúdos reformulados. No entanto, as medidas não surtiram o efeito desejado e a atração segue perdendo em audiência no confronto com a Record.

EDIÇÃO ANTERIOR: SBT poderá subir ao pódio várias vezes na Olimpíada Rio-2016
Será que existe alguma solução para o “Vídeo Show” que os executivos da emissora carioca ainda não tenham pensado? Para o internauta “O Comentarista”, leitor do TV Foco, a solução consiste em cancelar o “Vídeo Show” e trazer para o horário um programa aos moldes do “Estúdio i”, com a apresentação da jornalista Glória Maria.
Para quem não conhece, o “Estúdio i”, comandado por Maria Beltrão, é um programa jornalístico de entrevistas, debates e comentários que procura mesclar informalidade e informação, sendo exibido de segunda a sexta-feira, às 14h00 no canal GloboNews.

“Já disse e repito: pra mim, podem fazer o que for com o ‘Vídeo Show’ que não vai dar certo. O programa está desgastado e tem um formato falido.

Em plena era digital, quem quer saber os bastidores da TV, o faz pelo Gshow ou pelas próprias redes sociais dos artistas. Não precisa de um programa para isso.

 A Globo deveria trazer para o horário um programa jornalístico informal, nos moldes do ‘Estúdio i’, da GloboNews, com apresentação de Glória Maria. Além disso, trazendo convidados especiais para debater e analisar a notícia, entrevistas”, afirmou o internauta.

Tendo em vista a quase utópica ideia de salvar o clássico “Vídeo Show”, a sugestão do internauta é bem plausível e agregaria mais qualidade à grade de programação da Globo. O formato do “Estúdio i” é ótimo, e com o comando de Glória Maria seria um grande incremento à TV aberta.

Críticas e/ou sugestões?
E-mail: danyllo@otvfoco.com.

br
Twitter da coluna e do colunista: @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

.

Fonte: TV Foco