Selma Egrei (Encarnação) em cena de “Velho Chico”(Foto: Reprodução/Globo)Intérprete da centenária Encarnação, presente em todas as fases da novela das nove “Velho Chico” — folhetim que teve início ambientado em 1968 e chegou aos dias atuais com o elenco renovado —, Selma Egrei, 67 anos, usa uma espécie de máscara de maquiagem e revela que tem ferimento no rosto.
A atriz, que na trama de Benedito Ruy Barbosa dá vida à matriarca da família Sá Ribeiro, que vive às turras com o filho, o coronel Afrânio (Antonio Fagundes), e que já bateu os 100 anos na história, é direta ao falar da reação ao receber o convite para interpretar Encarnação: “Achei estranho, né?”, disse ao jornal O Globo.
Selma conta que achou ótima a oportunidade de interpretar uma mulher em idade avançada, que usa um figurino pesado e se locomove com a ajuda de uma bengala.

Selma Egrei, intérprete da Encarnação de “Velho Chico”(Foto: Fernando Lemos)Em dia de gravação, a atriz fica trinta minutos na sala de maquiagem e sai de lá com uma espécie de máscara, feita com a ajuda de massinha, esponjas e látex, aplicada ao rosto. Ela diz ainda que gasta cinco minutos para colocar a peruca e mais dez para vestir a roupa preta e volumosa de Encarmaçãp.

“Demoro mais ainda para tirar a maquiagem, que repuxa a pele, irrita… É como arrancar um esparadrapo. Estou com um ferimento aqui na região dos olhos”, declarou.

.

Fonte: TV Foco