Não é novidade que essa é a última temporada do “Programa do Jô” (pelo menos na Globo), e o “Repórter Record Investigação” foi cancelado recentemente na emissora de Edir Macedo.
Mas além de estarem em sua reta final, os dois programas também tem algo em comum: a baixa audiência. Teria sido esse, aliás, o motivo do fim do programa de Domingos Meirelles, que continua na Record, mesmo com o fim do programa, e será remanejado para outra função, segundo Flávio Ricco, do UOL.

A diferença é que mesmo não rendendo o que rendia poucos anos atrás, o programa de Jô Soares costuma ser líder de audiência, apesar da decepção de parte do público de essa temporada estar sendo “morna” e comum, quando a maioria esperava que Jô fechasse a sua carreira na Globo com chave de ouro, com grandes convidados e entrevistas, o que vem ocorrendo com a mesma frequência de temporadas anteriores.
Na noite dessa quinta, 28, tanto o programa da Record quanto o da Globo não renderam bem e deixaram a desejar, pelo menos na audiência.

Jô marcou 5,6 e ficou em segundo lugar, perdendo para Gentili por 6,6 x 5,2 (da 00h55 à 01h21) e para “A Praça É Nossa” por 9,3 x 5,8 (23h24 à 00h54).
Já o de Domingos Meirelles (no ar entre 23:30 e 00:15) ficou em 3° lugar, com apenas 5,1 de média, e também perdeu para a “Praça”, único concorrente que enfrentou no SBT.

O programa da emissora de Silvio Santos cravou 10,3 de média e a vice isolada, contra apenas 4,3 da Record, que também exibiu a série “Heroes Reborn” no horário de confronto.
O humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega, que estreou recentemente dois personagens, venceu também o “Jornal da Globo”: das 23h41 à 00h23, a ‘Praça’ marcou 10,8 pontos de média contra 10,1 do informativo comandado por William Waack.

.

Fonte: TV Foco