Na noite de quarta-feira (4), o apresentador Jô Soares voltou a falar sobre política e debateu o cenário político no quadro “As Meninas do Jô” e fez duras críticas a participação do ex-jogador Romário na sessão da comissão especial do impeachment, no dia 29 de abril.
“Eu gostaria de fazer uma observação com relação ao senador Romário, que estava muito preocupado em saber a que horas ele iria falar, porque estava ficando tarde e ele não queria perder a vez. Será que não falaram para o senador que o importante não é falar, e sim ouvir?”, perguntou o global.

Em seguida, Jô ironizou o discurso de Romário que comparou Janaína Paschoal (autora do pedido de impeachment) a si próprio. O ex-jogador disse que, assim como ele, Janaína não se ‘intimida com os zagueiros’.

“Ele falou de um jogador baixinho que jogava com a camisa número 11 e nunca teve medo de enfrentar zagueiros. Realmente, Romário, desculpe, mas o mais difícil para um senador é saber ouvir, e não falar.

Não pode um senador que eleito por uma quantidade absurdas de votos não saber ouvir. Tem que ouvir, Romário.

Não é para falar ou fazer gol, é para ouvir”, finalizou Jô, arrancando aplausos da plateia.
Em nota, Romário se pronunciou sobre as críticas:  “O apresentador de TV Jô Soares afirmou ontem à noite que eu deveria aprender a ouvir, se referindo a minha participação na Comissão do Impeachment do Senado.

Há três possibilidades para a fala: desinformação, maldade, ou ainda a combinação dos dois fatores. Desde a instalação da comissão, o que mais tenho feito nas reuniões é ouvir.

Fato fácil de se confirmar, basta assistir minimamente às sessões. O apresentador tem todo o direito de discordar das minhas opiniões, assim como eu discordo não só das suas opiniões, como também de várias das suas atitudes políticas.

Mas nem por isso ele tem o direito de usar sua audiência para mentir a meu respeito. Perguntei de fato qual era a previsão da minha participação, já que havia uma longa fila de inscritos e eu tinha questionamentos que ainda não haviam sido respondidos.

Algo bastante natural, já que os participantes estão ali para esclarecer dúvidas.”

.

Fonte: TV Foco