Foto: divulgação.Para o SBT, pelo visto, vale a máxima “antes tarde do que nunca”. A emissora de Silvio Santos protelou até quando não pode mais a implantação do HD em seu jornalismo.

Após anos da tecnologia começar a ser usada em outras emissoras, somente há pouco tempo os programas de auditório passaram a ser transmitidos em HD no canal do dono do Baú.
O jornalismo, então, estava (e está ainda) sendo transmitido em SD, com exceção do “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini.

Os demais informativos da casa ficaram em segundo plano, mas tal desleixo será corrigido definitivamente a partir da próxima segunda-feira, 9 de maio.
Até emissoras menores, como a Band, RedeTV!, Gazeta e Rede Vida já possuem mais espaço dedicado à nova tecnologia.

A assessoria do canal de Silvio Santos confirmou para a próxima segunda a implantação do novo sinal. Os jornais da casa “SBT Brasil”, “Primeiro Impacto” e o “Jornal da Semana” são transmitidos do mesmo estúdio, o que facilita a ação de implantação do HD, e barateia os custos.

Vale lembrar que o sinal SD já está sendo desligado no Brasil aos poucos, e já há cidade que apenas sintoniza qualidade em alta definição.

.

Fonte: TV Foco