Sandra Annerberg (Foto: Reprodução)Quem vê Sandra Annenberg e Evaristo Costa apresentando o “Jornal Hoje” só risos não tem noção do clima pesado que reina nos bastidores.
Uma reunião da equipe do telejornal ontem (19) acabou em discussão e troca de ofensas entre o editor-chefe, Luiz Fernando Ávila, e uma editora, como informa o jornalista Daniel Castro.
Ávila é ex-editor-adjunto do “Jornal Nacional” e está no comando do “Hoje” há um ano e tem enfrentando o descontentamento dos jornalistas de sua equipe, alinhados com a antiga chefe, Tereza Garcia.

Percebe-se que o telejornal ganhou um viés para um dos lados políticos bem acentuado (feito através da edição), assim como já acontecia no “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”, fato este que é bastante criticado pela militância de esquerda.
O bate-boca de ontem ocorreu no meio da Redação do jornalismo da Globo de São Paulo e foi testemunhado por profissionais de outros telejornais, que ficaram estupefatos com a gritaria.

Após a discussão, a editora foi reclamar para superiores de Ávila e o clima pesou. O que se fala nos bastidores é que muita gente lavou a alma com o enfrentamento da editora.

O descontentamento contra Ávila aumentou depois que ele trocou o editor-executivo, segundo cargo na hierarquia do telejornal, por um jornalista de sua confiança, Maurício Setúbal. Acontece que Setúbal é mais novo na casa que a maioria dos dez editores do telejornal, que ficaram chateados.

Os profissionais mais antigos se sentiram “atropelados” na fila da promoção. Além disso, reservadamente muitos jornalistas reclamam da antipatia do chefe, considerado intransigente, seco e irônico.

Por causa disso, inclusive, uma das editoras do telejornal não suportou o estilo de Ávila e decidiu deixar o canal, mas por sua competência acabou sendo remanejada no “Bem Estar”.
Evaristo Costa (Foto: Reprodução)A profissional que discutiu com Ávila ontem também vem tentando deixar o telejornal como sua colega de trabalho, mas teme por seu emprego.

Ela acaba de passar uma temporada no “Jornal Nacional”, cobrindo férias, mas teve de voltar para o “Jornal Hoje”. No entanto, não deve continuar muito tempo.

.

Fonte: TV Foco