Tenzin Gyatso, atual Dalai Lama, e Lady Gaga (Foto: Reprodução)A cantora Lady gaga se encontrou com Sua Santidade o Dalai Lama para discutir a força da gentileza nas relações humanas.
No Instagram, ela colocou uma citação do líder espiritual como legenda: “A esperança é essencial para que o mundo avance”. O encontro fez parte da 84ª Conferência Anual de Prefeitos, nos Estados Unidos.

No entanto, o encontro não pegou bem na China. O ministro chinês das relações exteriores, Hong Lei, emitiu um comunicado condenando Gaga por se envolver na questão da independência do Tibet.

Isso porque, para quem não sabe Tenzin Gyatso, atual Dalai Lama, está exilado da China pois o país tem destruído templos budistas milenares para construir shoppings centers.
O departamento de publicidade chinês também se manifestou, e decretou o banimento das músicas da cantora, tal como de outros tipos de conteúdo produzidos por ela.

A proibição já vigora desde ontem (27). Isso faz parte de uma estratégia de isolamento do líder espiritual e político tibetano, que quer a independência do território do Tibet da mão pesada do Regime Chinês.

.

Fonte: TV Foco