Munir Chatack/TV Record Leonardo Vieira em “Os Dez Mandamentos” Leonardo Vieira está afastado de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”, continuação da novela bíblica lançada nesta semana pela Record. O ator, que interpreta o feiticeiro Balaão, passou mal durante as gravações na última quarta-feira (6) e foi levado ao hospital Samaritano, na zona oeste do Rio de Janeiro. Após exames, os médicos diagnosticaram pressão alta e crise de estresse, e recomendaram repouso ao artista, que ficará fora da novela da Record até a próxima segunda.

“Comecei a ter umas tremedeiras, senti uma pressão no peito e me levaram ao hospital. Fiz vários exames e hoje fiz um teste de esforço, e o cardiologista disse que eu não tenho nada.

Foi um estresse, um estado de estafa”, explica Leonardo Vieira ao UOL. O ator de 47 anos ficou assustado com o mal-estar repentino porque costuma cuidar bem do corpo e faz atividades físicas regularmente: “Nunca tive problema, me cuido bem.

Foi um susto por isso, tenho uma saúde ótima. Meu médico me autorizou a fazer exercícios”.

Recuperado, Leonardo está descansando em sua casa e se prepara para voltar ao trabalho. Ele acredita que a rotina de gravações de “Os Dez Mandamentos” tenha provocado a subida da pressão sanguínea.

“As gravações são bem intensas, Balaão tem muitas cenas. Estou gravando muito e talvez isso tenha resultado no meu estado de estresse.

Mas estou gostando muito, novela está com audiência alta”, diz o ator, contratado da Record até junho. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, o elenco de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” reclama da falta de condições de trabalho pelo “horário completamente maluco” de gravações”.

.

Fonte: Uol Televisão