Em “Liberdade, Liberdade”, novela das 23h da Rede Globo, Branca (Nathalia Dill) e Xavier (Bruno Ferrari) vão finalmente subir ao altar. Mas, isso só acontecerá graças a mentira de Branca, que ainda diz estar esperando um filho do revolucionário.
Xavier até pensa em fugir do país com Rosa/Joaquina (Andreia Horta) para outro país, mas seus planos caem por terra após Rubião (Mateus Solano), invadir sua casa e ameaçar matar seu pai Matias (Mario Borges).

Depois de tantos obstáculos, o revolucionário sobe mesmo ao altar com Branca e se casa com a moça.
A ruiva usará uma barriga falsa, e expulsará o amado de seu quarto logo após a cerimônia de casamento alegando que até o bebê nascer ele dormirá em outro cômodo.

Inconformado, o rebelde fugirá no meio da noite para o bordel de Virgínia (Lilia Cabral) e terá de enfrentar a fúria de Branca na manhã seguinte, pois ela descobrirá que o marido passou a noite fora.
“Onde é que você esteve a noite toda?”, perguntará com muita raiva.

“Você não disse que queria ficar sozinha? Estava quente, fui procurar ar fresco”, dirá ele.

“E me deixa sozinha, na noite de núpcias, sem sequer avisar? Não estou solteira! Não mais! O que se espera de um marido na noite de núpcias é que fique com a esposa”, diz Branca.

“No mesmo quarto! Que por isso se chama câmara nupcial. Uma vez que a minha câmara nupcial é um cubículo solitário, preferi o ar livre, as estrelas do céu”, dispara Xavier.

Logo após a discussão, os dois seguem para o primeiro café da manhã casados, mas a frustração estará estampada no rosto de Xavier.

.

Fonte: TV Foco