Branca (Nathalia Dill) em cena de “Liberdade, Liberdade”(Foto: Reprodução/Globo)Depois de flagrar Malena (Lucy Ramos) no quarto de Branca (Nathalia Dill), Luzia (Chris Couto) quer explicações. Por que a escrava estava usando objetos que pertencem a sua filha? Malena corre para se retirar do recinto, com medo da matriarca dos Farto. Branca admite que está sendo chantageada pela escrava.

A mãe pergunta o que Malena tem contra ela e Branca não tem para onde fugir. Respira fundo e confessa: “Eu e Xavier passamos uma noite juntos”.

Luzia se desespera. Como isso foi acontecer? Ainda mais ali, embaixo de seu teto, dentro de sua casa? O que será que ela fez de errado… A mãe cogita a possibilidade de Xavier ter apressado o momento, mas a filha nega.

“Eu quis. Foi maravilhoso”, diz Branca em meio a um sorriso.

Porém, completa que Malena não só sabe como tem provas do ocorrido: guardou o lençol com a marca da noite que o casal passou juntos.
Ao ouvir a confissão, Luzia quer sumir.

“Isso é um escândalo! Uma fatalidade!”, lamenta a matriarca. Mas Branca a acalma: “Só se alguém descobrir…”.

Sim, é verdade, Luzia precisa agir. Agora cabe a ela proteger a filha e encontrar uma forma de resolver a situação, mesmo que precise tomar medidas drásticas.

“Eu vou resolver isso, minha filha. Mas seu pai não pode saber.

Ou veremos uma tragédia. Ele mata você e depois mata Xavier (Bruno Ferrari)”, garante Luzia.

A cena está prevista para ser exibida nesta quinta-feira, dia 05. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz.

A direção artística é de Vinicius Coimbra.

.

Fonte: TV Foco