Foto: Reprodução.A protagonista Joaquina (Andreia Horta) ainda passará por poucas e boas na novela “Liberdade, Liberdade”. Após se casar com Rubião (Mateus Solano ), ela será flagrada pelo marido com Xavier (Bruno Ferrari), que será preso.

Ela ainda tenta ajudá-lo a fugir, mas será descoberta.
Diante disso, ela ficará presa em casa, sob a vigilância de Anita (Joana Solnado), que será humilhada pelo patrão, e decide se vingar, entregando a Joaquina o lenço ensanguentado de seu pai, além de mostrar todo o ouro roubado de Raposo (Dalton Vigh), deixando a heroína em choque.

Ela deduzirá que Anita foi cúmplice de Rubião em seus crimes e está agindo por raiva, e dará um soco na governanta, fugindo da casa do vilão, deixando Anita desmaiada. Ao acordar, ela se machucará e jogará a culpa na mulher do patrão, com medo da sua ira.

Ao chegar e ficar sabendo de tudo, ele colocará os dragões da intendência atrás da sua mulher, na cena que irá ao ar na última semana da novela das onze, que  terminará no dia 4 de agosto. Joaquina será caçada, e ele já terá descoberto que ela é filha de Tiradentes (Thiago Lacerda).

Para quem não se lembra, Tiradentes foi o homem que ele traiu no passado e entregou para ser enforcado. Anita descobre o livro que era do herói nos pertences da jovem, e o entregará ao patrão, que queimará o livro do mártir da Inconfidência Mineira.

Com informações do NTV.

.

Fonte: TV Foco