Em “Liberdade, Liberdade”, novela das 23h da Rede Globo, o Interventor Ega (Gabriel Braga Nunes) agarrará Rosa/Joaquina (Andreia Horta) e tentará beijá-la à força.
A sequência começa quando a protagonista vai até à Intendência para tentar tirar André (Caio Blat) da cadeia. À esta altura da trama, o fidalgo terá sido denunciado pelo crime de sodomia  – após ter transado com Tolentino.

“O que está disposta a fazer para conseguir a liberdade de seu irmão, senhorita Rosa?”, perguntará o fidalgo. “Como assim?”, estranhará a filha de Raposo (Dalton Vigh).

Indiscreto, ele afirmará que ela é uma mulher muito bonita e que entende como Joaquina conquistou o coração do intendente.
Joaquina/Rosa confirma, e Ega pergunta se eles já transaram antes do casamento.

Com a invasão de privacidade, a filha de Tiradentes se ofende, mas o Duque não se intimida e continua sua aproximação desrespeitosamente. A mocinha se afasta e demonstra o desconforto com a situação.

 Mesmo assim, o interventor a agarrará e tentará beijá-la. A porta da intendência se abrirá, e Joaquina aproveitará para se afastar dele.

 Rubião entrará questionando se está tudo bem com a noiva, e ela dirá que sim.

.

Fonte: TV Foco