Mão de Luva (Marco Ricca) e Ascenção (Zeze Polessa)(Foto: Globo/João Miguel Júnior)Em ‘Liberdade, Liberdade’, todos acreditam que o tiro de Rubião (Mateus Solano) deu fim ao famoso bandido Mão de Luva (Marco Ricca). Mas não foi isso que aconteceu, pois ele foi salvo.
O Intendente salva a vida de Raposo (Dalton Vigh), mas o maior salteador da região de Vila Rica sobrevive graças a Ascenção (Zezé Polessa).

Apesar de não fazer parte do bando, a curandeira o socorre mais uma vez. Ao encontra-lo ferido, Ascenção o leva até um pajé.

A tribo resiste em aceita-lo, pois Mão de Luva é sinal de má sorte. Mas, em nome da amizade com a curandeira, os índios cuidam do bandido.

Ao perceber que ele já está restabelecido, Ascenção agradece a ajuda de todos e o leva para sua cabana.
Já recuperado, é hora de Mão de Luva calcular os danos de seu sumiço e traçar uma estratégia para recuperar o bando.

“Vou juntar minha gente de novo, que se espalhou pelo mundo. E acertar as contas com o homem que me meteu esse balaço”, sentencia o salteador.

As cenas estão previstas para serem exibidas na próxima terça-feira, dia 10. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz.

A direção artística é de Vinicius Coimbra.

.

Fonte: TV Foco