Rubião (Mateus Solano) e Rosa/Joaquina (Andreia Horta) se beijam(Foto: Globo/Paulo Belote)Ao saber dos maldizeres sobre Rosa/Joaquina (Andreia Horta) que se espalham por Vila Rica, Rubião (Mateus Solano) se revolta. Quem seria responsável por difamar tão amável mulher e distribuir panfletos com calúnias a seu respeito? Os papéis falam sobre uma aproximação de Rosa com Virginia (Lilia Cabral), a dona do bordel da cidade, mas o Intendente tem certeza de que uma dama como ela, filha de um fidalgo como Raposo (Dalton Vigh), jamais se meteria com uma alcoviteira. Poucos sabem que a alcoviteira, na verdade, é mãe de Rubião… Apesar de ele não admitir por nada a relação biológica que tem com aquela mulher.

Anita (Joana Solnado) procura o patrão e questiona se ele está ciente dos panfletos. A governanta, inclusive, pontua que Rosa é uma mulher muito “singular”.

Ele confirma já saber do conteúdo e defende Rosa: ela é uma mulher original, à frente de seu tempo. Uma mulher justa e nobre.

“Rosa Raposo é a única coisa que vale a pena em Vila Rica”, afirma Rubião – para desgosto de Anita… Incomodado com os acontecimentos, ele precisa tomar uma atitude.
Mesmo tarde da noite, Rubião segue para a casa dos Raposo e agradece por Rosa o receber.

Com o olhar triste, a jovem questiona se ele não está constrangido por ser visto com uma mulher “mal falada”. Rubião declara que desde a primeira vez que a viu, ela não sai de seu pensamento.

Entregue ao sentimento que aflora cada dia mais por aquela bela mulher, ele se aproxima e a beija.
A cena está prevista para ser exibida quinta-feira, 28.

‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.

.

Fonte: TV Foco