O escritor Luis Fernando Verissimo, 79 anos, estava internado na manhã desta segunda-feira (28) no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria da unidade, Verissimo deu entrada na unidade na última sexta-feira (25) com quadro de infecção respiratória.
De acordo com um comunicado enviado pela assessoria de imprensa nesta terça-feira, 29, o escritor continua internado mas seu estado de saúde é estável: “O hospital informa que o escritor Luis Fernando Verissimo permanece internado para tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Seu estado de saúde é estável”, diz o comunicado.
Verissimo deve ficar com o aparelho pelos próximos dias, com pequena chance de permanência mais longa: “Há mais de 20 anos ele tem problemas cardíacos.

Por precaução, nos próximos dois ou três dias ele deve ficar com o marcapasso, mas há uma pequena chance de ele continuar com o aparelho”, confirmou o médico, por telefone.
Em 2013, o cronista foi internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Na ocasião, ele chegou a ficar internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com dor no peito (angina). Já em 2012, Verissimo ficou internado na mesma unidade por causa de uma infecção generalizada.

.

Fonte: TV Foco