O penúltimo episódio da sexta temporada de “Game of Thrones”, exibido no último domingo (19), já deu o que falar. A série que conquistou milhares de fãs ao longo de sua exibição, não deixa a desejar quando o tema é briga. Como de costume, já se esparava que o episódio entitulado de “Batalha dos Bastardos”, fosse tão épico quanto os outros, seguindo a sequência de “Red Wedding” e de episódios como “Blackwater” ou “Hardhome” em anos anteriores, esta sexta temporada não é exceção à regra e traz-nos “Battle of the Bastards”.

O episódio mostrou o confronto entre o exército comandado por Jon Snow (Kit Harington) contra os soldados de Ramsay Bolton (Iwan Rheon), pelo reinado de Winterfell. Após 20 minutos de muito sangue derramado, flechas voando e golpes fulminantes de espada, os bastardos se encontraram frente à frente, e Jon venceu Ramsay numa cena épica de luta.

Snow poupou a vida do rival para que sua irmã, Sansa Stark (Sophie Turner), pudesse colocar sua vingança em prática. A ruiva – mulher de Ramsay – enviou o marido a um porão do castelo e soltou os cachorros que o próprio vilão criava para torturar seus inimigos.

Para um grandioso episódio, a série contou com números também grandiosos, como uma equipe técnica 600 pessoas, 500 figurantes, 160 toneladas de cascalho, 70 cavalos, 25 dublês, 25 dias de filmagens, equipes de filmagens e mais de 10 milhões de dólares.

.

Fonte: TV Foco