Márcio Garcia na apresentação do ‘Tamanho Família’ à imprensa(Foto: Globo/João Cotta)Novo programa de Márcio Garcia na Globo, ‘Tamanho Família’ promete trazer as relações familiares dos famosos para a TV nas tardes de domingo para todo mundo discutir e brincar junto.
A atração será uma grande reunião de brincadeiras que revela as rotinas, memórias do passado, detalhes da intimidade, fatos que só quem é parente conhece.  “A gente transformou a família em programa.

As famílias vão fazer tudo o que fazem em casa: conversar, brincar, debater assuntos sérios, outros menos sérios e se emocionar. É um programa com a cara da família, que conversa sobre tudo, diverte e emociona”, resume Garcia.

Durante a apresentação do programa à imprensa, nesta quarta-feira (22), o apresentador falou sobre o planejamento do programa e o tempo que passou fora da TV, entre outros assuntos.
Como surgiu o projeto?Estudamos muito para chegar neste formato.

Foi mais de um ano no projeto para conseguirmos focar em um tema que todo mundo, de uma forma ou de outra, vai se identificar. A gente conseguiu uma equipe muito conectada, que troca muito.

Fiz questão de acompanhar tudo de perto, todas as reuniões e acho que as pessoas vão gostar. Vamos discutir de forma leve o contexto da família.

Ali vai ter o famoso da família, mas ele é só mais um representante do grupo, trabalhando em conjunto. A gente quer que as famílias, em casa, se vejam ali e, além de torcer, joguem os jogos que acontecerão no palco.

Fale mais sobre a dinâmica do programa.Todas as semanas duas celebridades vêm com três parentes para discutir de uma forma muito leve o contexto da família e, é claro, brincar.

Vamos ter jogos família x família, e a ideia é que, em casa, as famílias joguem junto. Cada família tem uma forma de pensar, de reagir, de conduzir as coisas e de se divertir.

Mas, no fundo, no fundo, não tem jeito, família é tudo igual.
Como é voltar a apresentar um programa depois de tanto tempo fora da TV?Nesse período eu fiz algumas participações como ator, mas também amadureci tecnicamente, produzindo e dirigindo alguns filmes, ganhei alguns prêmios, e hoje entro no set com uma outra cabeça, pensando o programa de forma mais ampla.

Com o tempo, percebi que é como apresentador que eu faço mais diferença. Eu adoro ter contato com pessoas diferentes, interagir, mas principalmente, me divertir.

Como são escolhidas as famílias participantes?Escolhemos os convidados e, a partir daí, temos pesquisadores na equipe que vão a campo e destrincham tudo de cada família: como ela se organiza, sua dinâmica, seus componentes e como são essas relações familiares. A partir daí, são pensadas as provas mais adequadas para cada programa.

A ideia é que os convidados se divirtam e também se emocionem.
A atração estreia no dia 10 de julho e vai ao ar aos domingos, depois de ‘Esporte Espetacular’.

E no dia 3 de julho, um programa especial estará disponível pelo Globoplay, plataforma de video on demand da Globo. Lançada em novembro de 2015, a plataforma incrementa a oferta de vídeos digitais da emissora, enriquecendo a experiência do público.

‘Tamanho Família’ tem direção geral de Daniela Gleiser e redação final de Elbio Valente.

.

Fonte: TV Foco