Reprodução/Arte1 Maria Bethânia vai comandar o “Prosa e Poesia” Maria Bethânia estreia como apresentadora do programa “Prosa e Poesia”, previsto para estrear no segundo semestre, no canal a cabo Arte 1. O irmão, Caetano Veloso, será um dos convidados do programa dedicado à obra de Clarice Lispector. Juntos, eles interpretam “O Nome da Cidade”.

O perfil oficial de Caetano Veloso publicou um trecho da participação dele no programa na tarde de terça-feira (10). “Quase que é um desaforo uma pessoa subir no palco pra dizer poesia hoje.

Tudo o que é suave, doce, fica um pouco jogado de lado. A poesia é o auge da doçura, da delicadeza, é como eu sinto.

E acho que tem pouco tempo pra ela. Porque é da vida mesmo, do tempo, do movimento do mundo, da rapidez, fica tudo corrido.

A poesia não pode correr, tem que ter tempo pra sentir, pra dizer, pra ouvir. Tem um motivo pra escolher, tem que ter tudo isso”, disse a cantora em entrevista ao Arte 1.

No primeiro programa, Bethânia recebe Jorge Mautner e o professor  Alberto da Costa e Silva para bater um papo sobre a obra do poeta baiano Castro Alves.O programa terá quatro capítulos, com meia hora de duração, em que ela falará sobre poetas que a influenciaram e irá declamar poesias.

.

Fonte: Uol Televisão