Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) em “Haja Coração”(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)A beleza de parar o trânsito – ou a feira – e a aparência delicada podem confundir alguns desavisados, mas não se engane: Tancinha (Mariana Ximenes) tem personalidade forte e não leva desaforo para casa. Filha da feirante Francesca (Marisa Orth), a jovem ajuda a mãe em sua barraca de frutas e faz sucesso entre os clientes pelo jeito sensual e ao mesmo tempo ingênuo. “Acho que posso usar a sensualidade como um instrumento para a Tancinha.

Ela não se preocupa em ser sensual, simplesmente é. É muito autêntica.

Bateu, levou”, conta Mariana.
Mas, quando o assunto é Apolo (Malvino Salvador), seu vizinho e grande amor desde a adolescência, o coração de Tancinha amolece completamente.

Apesar de o caminhoneiro também ter temperamento explosivo e ser extremamente ciumento, são muito apaixonados um pelo outro e sonham se casar. Assim como a namorada, Apolo ajuda a família e batalha por uma vida melhor.

Quando o desejo de se casarem estiver prestes a virar realidade, Beto (João Baldasserini) entrará na vida de Tancinha, disposto a conquistá-la – a princípio, para ganhar uma aposta. A aproximação entre a filha de Francesca e Beto levará Apolo à loucura, rendendo ao publicitário alguns hematomas pelo corpo.

Como se não bastasse isso, a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), começará a se envolver com Apolo, numa das idas e vindas do namoro dele com a feirante. Entre encontros e desencontros desse quarteto, Tancinha e Apolo vão se esbarrar e balançar um pelo outro muitas vezes.

“É a primeira vez que faço par com a Mariana e estou descobrindo nela uma grande parceira de cena. Passamos por um período de preparação antes de começarmos a gravar, que foi importante para termos mais segurança um no outro e passarmos isso para o público”, relata Malvino.

‘Haja Coração’, escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, é uma releitura de ‘Sassaricando’, de Silvio de Abreu, exibida em 1987. No elenco também estão Mariana Ximenes, Malvino Salvador, Cleo Pires, João Baldasserini, Tatá Werneck, Agatha Moreira, Jayme Matarazzo, Marisa Orth, José Loreto, Alexandre Borges, Malu Mader, Carolina Ferraz, Ellen Rocche, Grace Gianoukas, Claudia Jimenez, Marcelo Médici, Gabriel Godoy, Chandelly Braz, Sabrina Petraglia, Marcella Valente, Conrado Caputo, Nando Rodrigues, Marcos Pitombo, Karen Junqueira, Julia Faria, Duda Mamberti, entre outros.

.

Fonte: TV Foco