Lee Fu Kuang não agradou com sua receita de sorveteLee Fu Kuang não agradou aos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella eErick Jacquin com sua receita de sorvete de morango. Usando elementos como lecitina de soja e agar agar, o cozinheiro foi criticado por fazer uma sobremesa com gosto de química.
“O que não deu certo é que os jurados não gostaram do meu sorvete.

Eles falaram várias coisas, mas eu não registrei nada. Não teria feito diferente, mesmo correndo o risco de ser eliminado porque pediram uma coisa mais tradicional”, afirmou o participante ao site oficial do programa.

“A técnica que eu usei é uma técnica diferente da tradicional, mesmo usando alimentos que são mais antigos que todos nós. Elas não eram usadas para fazer sorvete porque não eram muito comuns e porque as pessoas não sabiam suas propriedades”, continuou.

Eu usei lecitina de soja e agar agar, que existem há mais de um século na culinária japonesa. A lecitina que eu usei é a in natura, ela não foi modificada de forma nenhuma.

Mas, eles acharam que meu sorvete tinha gosto der química. Eu não entendi.

Não coloquei nada que modificasse a estrutura dos alimentos. O morango continuou morango.

A lecitina era apenas para impedir que a água do morango virasse gelo”, explicou Lee.
Um dos candidatos mais queridos pelo público do MasterChef Brasil, o médico também falou sobre o carinho dos fãs e a recepção do seu projeto de pesquisa.

“Foi uma grande honra ter percebido que muita gente gostou de mim. As pessoas gostaram da ideia de fazer um laboratório para elevar alimentos desprezados a um nível de alta gastronomia.

Esta é a pesquisa que eu vou fazer. Agora essa ideia não é mais só minha, ela é de todos nós.

Esse é o grande presente que eu levo dessa participação”, disse.
Lee também revelou para quem é a sua torcida, agora que deixou a competição.

“Estou torcendo pra a Bruna, porque ela é a mais preparada, a mais séria, generosa e ela joga limpo. Eu gosto da Luriana, ela é super competente, mas a Bruna tem um quê a mais”, finalizou.

.

Fonte: TV Foco