(Foto: Divulgação/Band)O “Masterchef” segue rendendo bons índices de audiência para a Band. Nesta ultima terça (10), atingiu 8 pontos de audiência, alcançando a liderança no horário por 26 minutos.
A exibição do nono episódio da atual temporada registrou 6 pontos de média e share de 12%.

No Twitter, o programa também teve grande repercussão: foram publicados mais de 142 mil tweets mencionando a hashtag #MasterChefBR.
Tal fato aconteceu após uma prova em grupo com cardápio vegetariano, a prova de eliminação foi terrível para quem não consome carne animal: em cima das bancadas dos participantes havia um coelho inteiro, cheio de sangue.

O primeiro comentário feito pelos chefs foi que essa não era uma proteína comum no Brasil, como é na Europa. De cara, todos acharam que Nuno se sairia bem na prova, enquanto Pedro era quem mais preocupava os que estavam no mezanino.

O cozinheiro Nuno Codeço teve alguns tropeços ao preparar sua carne de coelho e foi eliminado pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Em entrevista ao portal da Band, ele afirmou que seu excesso de confiança o atrapalhou.

“É bem ruim sair do programa, principalmente fazendo um prato que eu já estava acostumado a fazer. Um prato que faz parte da minha memória afetiva, da minha infância”, disse o português.

Na próxima terça-feira, 17 de maio, haverá mais uma Caixa Misteriosa. Eles terão uma 1h30 para utilizar da melhor forma possível o ingrediente principal: cabeça de porco.

.

Fonte: TV Foco