Com seu primeiro papel de destaque na TV, Renato Góes se despediu de Santo, seu personagem em “Velho Chico”. Desde segunda-feira, 11, entrou no ar a nova fase da novela e o papel ficou a cargo de Domingos Montagner. O ator usou as redes sociais para falar sobre sua trajetória, comemorar e se despedir de Santo.

“Responsabilidade, aceitação e entrega. Força, foco e fé.

Ciclo que se fecha. São 11 anos longe da minha família, da minha terra e dos meus amigos, longe da minha comida e da minha música, longe da minha origem.

Foram muitos obstáculos e tropeços. Mas não faltaram nem garra e nem vontade, pra levantar, acreditar e seguir em frente.

Deus ao meu lado, isso eu nunca tive dúvidas. Uma vida que só mesmo protegida por anjos, anjos que estiveram ou passaram por ela; amigos, parceiros de trabalhos, pessoas que eu nunca tinha visto e principalmente, minha família, que é a minha maior base”, escreveu no Instagram.

Renato é natural de Recife, Pernambuco, mas mora no Rio de Janeiro para se dedicar à carreira de ator. “Aqui pode ser o fim do início, ou o começo do meio, mas de um caminho que eu prometo cuidar com o mesmo carinho do que passou, com a mesma dedicação e ainda mais certezas!! Obrigado a todos que estiveram presentes nesses anos todos de alguma forma.

Obrigado a todas as manifestações de apoio que tenho recebido através das redes sociais, muitas histórias emocionantes e contemplativas, de identificação e orgulho. Li cada um dos comentários e chorei com vários.

Muito grato, me senti realmente vivo durante todo esse processo mágico chamado Velho Chico. Minha eterna gratidão ao Luiz Fernando Carvalho, que acreditou que seu dublê poderia ser o seu Santo”, finalizou.

Em entrevista, o ator falou sobre as sequências românticas com Julia Dalavia, a Maria Tereza na trama, e conta que não ficou tímido. “Foi tudo feito no cuidado.

São dois jovens que têm um amor inconsequente e isso foi retratado da forma mais linda possível. Não teve nada pesado porque é um amor puro demais.


Assim como seu personagem, Renato diz que é um amante à moda antiga: “Sou um eterno apaixonado. Quando estou com uma pessoa, tenho um projeto com ela”, diz o ator, que já namorou Tatá Werneck, mas está solteiro atualmente.

Agora, Renato vai se dedicar à preparação para o filme de Johnny Araújo, no qual interpretará Marcelo D2.

.

Fonte: TV Foco